20 de fev. de 2012

Violeta Genciana


Hoje vim dar uma dica suuuper ótima para as loiras!

Toda loira sabe que é muito importante usar um shampoo roxo ou azul para tirar o amarelado do cabelo, não é

Pois bem, a dica hoje é para quem tem uma vida corrida e não tem tempo de ficar fazendo hidratações para neutralizar os fios alaranjados. 

Buenas, o negócio é o seguinte, é super simples e dá um resultado super bacana. 

Você vai precisar da Violeta Genciana, que é um produtinho super barato, o difícil mesmo é achar para comprar. Eu comprei nas farmácias Mais Econômicas, lá eles foram muito atenciosos e encomendaram o produtinho pra mim já que é complicado de encontrar. 

E você vai precisar de uma garrafa ou pote com 1 litro de água. 






Depois coloque duas gotinhas de VG dentro da água. 




A cor é para ficar roxinha, não super forte, porque se o seu cabelo for muito claro ele pode fichar com mechinhas roxa. 

Agora vamos ao modo de uso:

Tome banho, lave o cabelo normalmente e depois de retirar o condicionador derrame a água roxa que você preparou. 

Pronto, não enxague, saia do banho e seque o cabelo como de costume.

Faço isso uma vez por semana para deixar as mechas mais acinzentadas. 

Aqui está o resultado:




A cor fica linda e é super fácil e barato de fazer!


Como a VG resseca um pouquinho os fios, eu prefiro fazer isso depois de uma boa hidratação. 
Pra mim sempre deu certo. 


Gostaram da dica? Alguém já conhecia?


Beijos

10 comentários:

  1. Ótimo post, tb utilizo a vg faz alguns meses. Resseca mesmo o cabelo, mas a cor fica linda quebra mto o amarelado.
    Tenha um ótimo carnaval.
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, ainda nao usei mais muitas pessoas já recomendaram..
    Estou querendo ver se faço isso amanhã..
    mais tenho uma duvida, posso usar no shampoo né? é qual seria a quantidade ?
    e teria problema fazer isso um dia depois de pintar os cabelos ?
    beijinhos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara, eu uso no shampoo tmb, o melhor é colocar umas 4 gotinhas dentro do shampoo branco ou incolor e usá-lo umas 2 vezes por semana, como prevenção do amarelado.
      Tu pode fazer isso que tá no post depois de pintar o cabelo sim, mas eu te recomendo fazer após uma hidratação, para que não resseque seu cabelo. Caso seu cabelo esteja bem tratado eu não vejo problema nenhum em fazer depois de pintar :)
      Beijos

      Excluir
    2. Para não ressecar os cabelos,é só deixar a VG aberta por um dia em um lugar aberto e ventilado ;),assim tira e previne o amrelado sem ressecar também #FICADICA

      Excluir
  3. Oi Maiara, eu uso no shampoo tmb, o melhor é colocar umas 4 gotinhas dentro do shampoo branco ou incolor e usá-lo umas 2 vezes por semana, como prevenção do amarelado.
    Tu pode fazer isso que tá no post depois de pintar o cabelo sim, mas eu te recomendo fazer após uma hidratação, para que não resseque seu cabelo. Caso seu cabelo esteja bem tratado eu não vejo problema nenhum em fazer depois de pintar :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. tenho uma dica :)
    eu pintei meu cabelo de váaaarias cores.. e ja usei VG..
    uma dica para a VG não ressecar o cabelo é misturar com qualquer creme de cabelo (umas 3 colheres ou mais dependendo do tamanho do cabelo), umas 4 gotas de VG..

    aplique no cabelo e deixo por uns 15 a 25 min. não mais que isso por que corre risco de seu cabelo ficar azul ou roxo! :)

    ResponderExcluir
  5. Gente pra VG não ressecar é só deixar ela umas 5 horas com a tampa aberta para evaporar todo o alcool... pois na vdd o q resseca o cabelo é o contato com o alcool etilico... isso não interfere na cor... espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas....irei fazer bomk proveito de cada uma delas...beijinhos a todas.

    ResponderExcluir
  7. adorei
    adorei
    adorei
    :D
    vou fazer e daí conto se deu certo ;)

    ResponderExcluir
  8. adorei
    adorei
    adorei
    vou fazer e daí conto se deu certo ;D
    beijoo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

 
BELEZA INCONDICIONAL - COPYRIGHT © 2015 - DESENVOLVIMENTO E CODIFICAÇÃO POR: ROBERTA KRUTZMANN