23 de mar. de 2013

Argila para o Rosto

Olá pessoas!

Tudo bem??

Sei que ando meio sumida do blog. É que mesmo depois de formada a vida continua corrida! Acho que como dizia Humberto Gessinger "minha vida é tão confusa quanto a América Central" e se não bastasse as confusões normais, ainda teve um show bem legal do Sublime aqui em Porto Alegre e eu tive que ir :) Bem na quinta feira! E isso atrapalhou toda a semana.

Buenas, hoje eu quero falar sobre argila, sim, argila mesmo. Mas Sofia, pra que serve a argila?
Bom, ela serve para muitas coisas- claro que é uma especial para o rosto e não aquela que usávamos na escola, rsrsrs. Tudo depende da cor dela...Cada cor serve para algum tipo de finalidade, entre elas, desintoxicante, anti-rugas, anti- oleosidade, colágeno, etc.





Vamos ver uma por uma:

A argila é um componente de origem mineral, coletada do solo, composta por alumínio, sílica e água.

Argila verde:




Ela é indicada para pele oleosa e com acne, pois tem ação adstringente, tonificante e estimulante, bactericida e cicatrizante.
Ela faz um peeling natural na pele, nutrindo os tecidos com sais minerais e absorve as radiações solares, retardando o envelhecimento.


Argila branca:




Essa é indicada para pele sensível, delicada e desidratada. Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem ressecá-la ou desidratá-la.
Ela tem ação suavizante e cicatrizante. Essa argila pode ser usada em todos os tipos de peles.


Argila rosa:

Essa argila é a mistura da branca com a vermelha. A rosa é indicada para peles delicadas, possui ação desinfetante e cicatrizante por conter mais ferro. Ela oferece nutrientes e minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural da pele e cabelos.






Argila cinza:




Essa argila é indicada para peles manchadas. Ela combate espinhas e cravos, sendo um excelente esfoliante. A argila cinza é um ótimo antioxidante natural e bem potente, indicada para as peles envelhecidas, retardando assim o envelhecimento da mesma.
Essa argila, quando utilizada no corpo, pode auxiliar na redução de medidas.



Argila preta, ou lama vulcânica:



Essa argila é a mais phodástica de todas! Ela é muito usada para a desintoxicação da pele. É uma das melhores porque tem as ações que mais nos interessam, como: ação anti-inflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-stress.

É um excelente rejuvenescedor.

Um resuminho aqui:




Andei pesquisando alguns sites de vendas de argila para passar para vocês. Achei esse aqui, parece seguro e os preços estão na média.
Quero reforçar que não conheço o site e nunca comprei nele.




Como preparar a argila em pó?

É simples! 

Misture duas colheres da argila escolhida com soro fisiológico ou água mineral ou chá de camomila (morno). Você deve observar o ponto, a mistura não pode ficar muito líquida para não escorrer nem muito grossa, porque isso dificulta na hora de passar. 

É importante dizer que você deve usar uma vasilha plástica e uma espátula de plástico ou madeira, nada de usar alumínio, pois ele diminui as propriedades do produto.
Passe no rosto uma camada fina. Deixe agir por, no mínimo, uma hora. Depois é só lavar para tirar. 
Normalmente depois de tirar o produto a pele fica vermelha, sensível e com coceira. Não se preocupe, isso é normal, quer dizer que sua circulação foi bem ativada, rsrsrsrs. 

Gostaram?

Já conheciam os poderes da argila?





Fontes:

2 comentários:

  1. Adorei as dicas!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. AMOOO E USO SEMPRE!!!

    BEIJÃO
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

 
BELEZA INCONDICIONAL - COPYRIGHT © 2015 - DESENVOLVIMENTO E CODIFICAÇÃO POR: ROBERTA KRUTZMANN